Mudras, Meditação e os Chakras

Consiga o equilíbrio dos chakras através de meditações com gestos e sons. Mudras são posições especiais da mão usadas para emitir mais energia aos chakras e sons cantados em sânscrito que causam ressonância no corpo, estimulando a abertura dos chakras.
Faça a meditação de 7 a 10 respirações. Cante o som diversas vezes em cada respiração. (ex.: três vezes).
Equilíbrio do Chakra Raiz
Toque, com a ponta de seu dedo indicador, o polegar. Concentre-se no chakra raiz que fica entre as genitais e o ânus. Cante o som LAM.
Equilíbrio do Chakra Sacral
Repouse as mãos em seu colo com as palmas viradas para cima, uma sobre a outra. Mão esquerda embaixo. Encoste as pontas dos dois polegares delicadamente. Concentre-se no chakra sacral localizado na base da coluna (na parte traseira, lombar). Cante o som VAM.
Equilíbrio do Chakra do Plexo Solar
Posicione as mãos em forma de oração acima do umbigo. Encoste os punhos em seu plexo solar. Em forma de triângulo, una as pontas dos dedos repousando um polegar em cima do outro. Concentre-se no chakra do plexo solar situado acima do umbigo. Cante o som RAM.
Equilíbrio do Chakra Cardíaco
Sente-se de pernas cruzadas. Deixe as pontas dos dedos indicador e polegar se tocarem. Ponha sua mão esquerda sobre seu joelho esquerdo e a direita na frente da parte mais inferior de seu osso do peito (acima do pulmão). Concentre no coração. Cante o som YAM.
Equilíbrio do Chakra Laríngeo
Com as palmas das mãos para cima, entrelace seus dedos no interior de suas mãos, sem os polegares. Encontre as pontas dos polegares no alto, formando um círculo com as mãos. Concentre no chakra na base da garganta. Cante o som HAM.
Equilíbrio do Chakra do Terceiro Olho
Com polegares, dedos indicadores, anelares e mindinhos, faça o formato de um coração com as mãos. Mantenha os dedos médios retos, tocando-se no alto e apontando para a frente. Posicione as mãos na frente do peito (as mãos formam um olho).
Equilíbrio do Chakra Coronário
Posicione as mãos unidas em frente ao estômago. Deixe os dedos anelares para cima, tocando-se no alto. Cruze o resto de seus dedos, com o polegar esquerdo embaixo do direito. Concentre-se no chakra da coroa no alto de sua cabeça. Cante o som SHAM ou NG.




Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.