5 posturas de yoga para relaxar os ombros


Urdhva Hastasana (Postura das mãos estendidas para cima)
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Em pé, com os pés unidos, sola dos pés ativos, cóccix para dentro (encaixado), esterno para cima, levante seus braços para cima da cabeça, dedos apontando para o teto, relaxe os ombros e escápulas (ossos das costas que fazem parte dos ombros – asas) levando-os para baixo e encaixando as escápulas no esqueleto (movimento para dentro), o trapézio (musculatura do ombro e pescoço) bem relaxado, longe das orelhas.
Ardha Parshva Hastasana
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Em pé, sola dos pés ativos, cóccix para dentro, esterno para cima, com o lado direito docorpo voltado para uma parede, deixando o espaço de um braço dela. Apoie a palma da mão direita na parede, braço estendido na linha do ombro, apontando os dedos para o teto, escápula direita encaixada, solte o ombro fazendo um movimento para trás e para baixo, deixando-o o mais longe possível da orelha.
Tadasana Paschima Namaskar (Postura da montanha com mãos unidas atrás das costas)
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Em pé, com os pés unidos e firmes em direção ao solo, cóccix para dentro, leve as mãos atrás das costas com os dedos apontados para baixo, gire os punhos para dentro até que os dedos apontem para cima, role os ombros para trás e para baixo, quanto mais subir as mãos, mais você abrirá o peito.
Tadasana Gomukhasana (Postura da montanha com as mãos cara de vaca)
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Em pé, com os pés unidos e firmes em direção ao solo, cóccix para dentro, levante o braço direito para cima da cabeça, gire a articulação do ombro até que a palma da mão se volte para trás, dobre o cotovelo até o antebraço ir atrás das costas, dobre o cotovelo esquerdo levando o antebraço esquerdo até a coluna, tentar tocar ambas as mãos (se não for possível, use um cinto) e gire os ombros para trás.
Savasana (postura do cadáver)
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Deite-se com a barriga para cima, relaxe o corpo e a mente concentrando-se nos ombros, levando-os suavemente e com delicadeza para trás, escápulas encaixadas, solte completamente todo o corpo e esvazie a mente, fique na postura por 5 minutos.
respiração, durante toda a prática, deve ser feita pelo nariz, e a permanência em cada postura pode começar com 1 minuto (exceto a postura do cadáver) e ir aumentando gradativamente. Procure relaxar a musculatura da face e garganta durante as posturas.



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