Terapia Xamânica - Sananga

O QUE É SANANGA?
Sananga é nome de um arbusto utilizado pelos Kaxinawás, Yawanawas e outras tribos amazônicas na composição de uma sagrada medicina que leva o mesmo nome da planta.
De sua raiz é extraído um sumo que tem como principio ativo a Ibogaína, substancia enteógena encontrada nos ritos africanos da Iboga e utilizada aqui por nossas tribos em forma de colírio.
A medicina da Sananga é utilizada para tratar diversos males da visão e também os espirituais, tirando do corpo psico-somático aquilo que os índios chamam de "panema" ou maus fluidos.
Após a aplicação, a visão física torna-se mais limpa e clara, melhorando a percepção de cores e formas.
É também estabelecido um equilíbrio energético com as forças da natureza e uma expansão da visão espiritual, abrindo o Ajna Chacra (terceiro olho) para as energias mais sutis do ambiente.
Como medicina espiritual a sananga limpa-nos das más energias acumuladas pelos karmas da visão e abre nossa percepção para o plano astral.
Como cura do corpo o uso da Sananga é indicado em casos de doença como: Glaucoma, catarata, miopia, astigmatismo, hipermetropia, distrofias, alterações das cores e vista cansada. 
- Pena Branca Artigos Xamânicos


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.