Dia 28/ 11- Minha Dança me Cura, 2a. (Re) Encontro Terapia Corporal. Local Casa Amarela

Dançaterapia é uma disciplina pedagógico-terapêutica relacionada ao movimento corporal da dança. É uma técnica que une dois campos: a dança e a psicologia. Tem o objetivo de fazer o indivíduo adquirir o autoconhecimento e desenvolver a sua criatividade, auxiliando ainda na sua integração social, física, mental e espiritual.




O CONTATO IMPROVISAÇÃO é uma técnica surgida nos EUA no início dos anos 70, no marco da dança pós-moderna, e logo amplamente disseminada fora do âmbito artístico por vários países do mundo como uma nova “dança social”.

Baseia-se no toque e na expansão das percepções para o desenvolvimento de um diálogo físico, profundo e espontâneo.

Em sua origem, e ainda hoje nas abordagens mais “puras”, fez-se necessária a dessexualização do toque, pois propõe um nível de envolvimento físico de grande intimidade. O foco está no aumento de possibilidades do sentido do tato como orientador do movimento, facilitador da entrega e potencializador de níveis mais sutis de comunicação não-verbal. Isso requer que você reconheça a identidade e integridade do outro, a partir da “escuta corporal”.

É certo que todos temos um corpo, mas temos limitada consciência dele.

Não importa qual seja o sexo ou a condição do corpo, pois a técnica não é muito estilizada, nem muito rígida em sua fórmula. Não é sobre quão rápido, alto, forte, flexível o indivíduo pode ser, não é esse o ponto. O ponto está na qualidade de uma parceria, não na quantidade.

Energia de Troca R$ 10,00 reais
https://www.facebook.com/events/1701914206707361/


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.