Reiki Xamãnico!





Tanto o Reiki como o xamanismo compreendem que a vida acontece em tudo o que existe no universo, seja humano, animal, mineral, vegetal, ou o que quer que exista. Que a essência de todas as coisas é invisível e que toda a vida é permeada pela luz da existência cósmica. No xamanismo aprendemos a reverenciar a divindade de todas as formas, e no Reiki aprendemos a reconhecer essa força vital universal, canalizando-a através de nossas mãos e nossa consciência.

Reiki Xamânico é a junção dessas duas técnicas de cura milenares, que visam amenizar as tensões físicas, emocionais e espirituais. Ambas buscam uma conexão harmoniosa do homem com a natureza e com o universo para recuperar o equilíbrio da mente e do corpo.
Através de meditações, rituais ao som de tambores e danças, o Reiki fluirá espontaneamente e você entrará em contato com a energia vital do universo, aprendendo a transmiti-la na forma de calor com suas mãos e na forma de amor com atitudes de vida.

Com o encontro das duas polaridades no coração o casamento alquímico acontece, gerando o amor próprio, unindo a criatura ao criador.
E aqui começa a grande jornada de volta pra casa.

Para a civilização japonesa o universo é composto de uma única energia que anima tudo o que é vivo. Essa energia universal manifesta-se em duas polaridades: a masculina, racional, que eles denominam Yang e a feminina, intuitiva denominada Yin.

Reiki é considerada uma energia yang, masculina, que provém do céu, e poderá ser recebida pelo chakra coronário (centro energético que se localiza no topo da cabeça), alojando-se no coração, fazendo a ligação do ser humano com o universo.
Reiki é uma prática de imposição de mãos com origem nas meditações dos monges tibetanos. Foi descoberta e reorganizada no final do século passado pelo monge japonês Mikao Usui.

Utiliza-se do suave toque das mãos no corpo para transmitir a energia de cura disponível no universo, rituais de ativação de energia (iniciações), e de símbolos sagrados para canalizar e orientar a energia. Essa é a formula e a essência desse sistema de cura. É o que difere o Reiki de outros sistemas de imposição de mãos. Com a prática do Reiki os resultados obtidos são inúmeros, como por exemplo, um relaxamento profundo que proporciona equilíbrio do sistema hormonal, harmonização das emoções, etc.



Xamanismo reúne a energia telúrica da terra com todas as suas características femininas, consideradas yin. Essa força regeneradora é captada pelos pés, penetrando o corpo humano pelo chakra base (localizado na base do períneo), abre os centros energéticos inferiores e funde-se no coração com a energia masculina do universo.


Xamanismo é a mais antiga tradição curativa da humanidade. É um conjunto de práticas que envolvem rituais de reconhecimento da força da natureza, de harmonização com os quatro elementos e de expansão dos níveis de percepção da consciência para o equilíbrio do corpo/mente. É o uso da imaginação no processo da cura.


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.