COMO ELIMINAR A CONGESTÃO NASAL EM POUCOS MINUTOS SEM O USO DE MEDICAMENTOS!

As mudanças climáticas e a queda de temperatura são causas comuns da congestão nasal, o popular "nariz entupido".
O que isso significa?
Que a passagem do ar pelas vias nasais fica bastante comprometida.
A situação é tão desconfortável que prejudica até na hora de comer e sentir o sabor dos alimentos.
Essa congestão nasal nada mais é que a inflamação das membranas que revestem o nariz.
 
Trata-se de um sintoma, e não de uma doença.
E é uma inflamação, e não uma simples acumulação de muco, como muitos pensam.
Gripe, sinusite aguda ou resfriados acompanham a inflamação, que produz uma abundante produção de muco.
Geralmente o problema dura uma semana, mas pode ser mais demorado se você sofre com rinite alérgica ou problemas respiratórios.
O congestão nasal costuma vir acompanhada de:
1. Sensibilidade na garganta
2. Fadiga
3. Dores de cabeça
4. Ouvidos fechados
Para prevenir o problema, procure:
- Consumir vitamina C
- Beber bastante água
- Não fumar
- Não beber leite de vaca nem consumir derivados
- Evitar lugares úmidos e empoeirados
 
Além dessas dicas, você pode combater a congestão nasal com estes exercícios, que funcionam na maioria das vezes:
EXERCÍCIO 1
Sente numa cadeira, com a coluna reta e incline levemente a cabeça para trás.
Em todo o momento a boca deve permanecer fechada.
Procure respirar pelo nariz, mas se não conseguir, abra levemente a boca.
Respire e feche a boca imediatamente.
Feche as narinas com os dedos e segure a respiração.
Suavemente comece a inclinar a cabeça para frente e para trás (tente tocar o peito com o queixo e depoisjogue a cabeça para trás de forma que ela se aproxime o máximo possível da coluna).
Continue segurando a respiração, nariz e boca fechados, e prossiga movimentando a cabeça para a frente e para trás.
A ideia é que você segure a respiração até não aguentar mais e ao mesmo tempo faça com a cabeça o movimento descrito.
Quando não mais aguentar, destape as narinas e respire pelo nariz, mantendo a boca fechada.
Faça uma respiração profunda até encher os pulmões.
Depois passe a respirar normal e tranquilamente apenas pelo nariz.
Continue sentado, relaxado e respirando somente pelo nariz ao menos por mais dois minutos.
Se o quadro de congestão for severo, talvez seja necessário repetir tudo mais uma vez.
EXERCÍCIO 2
Tape as narinas com os dedos.
Feche a boca totalmente.
Enquanto você estiver segurando a respiração, caminhe rapidamente e tente dar uns 30 passos (ou o que for possível).
Você sentira a necessidade de uma grande tomada/inspiração de ar, mas não faça isso, segure a respiração.
Sente-se com a coluna reta e destape o nariz, respirando tranquila e pausadamente.
Não faça uma inspiração/expiração profunda, ainda que a vontade seja grande.
Sua boca deve continuar fechada.
Faça uma inalação pequena e procure relaxar todos os músculos do corpo.
Isso deve durar uns 2 minutos.
É normal que você tenha uma respiração um pouco mais acelerada durante esse tempo.
Procure realizar uma respiração mais pelo diafragma para obter melhores resultados.
IMPORTANTE!
Esses doi exercícios não devem ser feitos por pessoas com doenças cardíacas.
Na dúvida, converse com seu médico antes.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui um especialista. Consulte sempre seu médico.


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