MASCULINIDADE TÓXICA

Não são apenas as mulheres que sofrem com o machismo, os homens também estão sofrendo e até morrendo por conta desta masculinidade toxica!

Os homens também são vitimas desses abusos, condicionamemtos, buyling, abuso sexual, lavagem cerebral que inicia desde a barriga da mãe passando pela infância sofrendo os abusos com Pai, Tio, Primos, coleguinhas, amigos que também foram influenciados com essa masculinidade tóxica.

A criança aprende desde cedo que homem não chora, que tem que ser forte, bruto, violento, agressivo, não liga para a aparência, não expressa seus sentimentos, não recusa sexo, não tem vaidade e ai vai, a lista é enorme.




Como se tivesse que provar o tempo inteiro que é homem sendo algo que não é. Os ideais que a sociedade impõe constroem esta masculinidade tóxica que gera homens encanados com a sua sexualidade, prepotentes, frustrados, agressivos, repressores com as mulheres desde criança.
 
Muitos de nós agimos assim pq achamos que sempre foi assim.

O homem precisa usar o coração e ter consciência que existe liberdade fora das definições rígidas de masculinidade.

Precisamos redefinir a força do homem não como um poder sobre os outros, mas como uma busca por justiça e significa igualdade e equidade, lutar contra a pobreza, desigualdade e violência.

Precisamos criar e sustentar espaços para a transformação do masculino.

IRMÃO,
SEJAS QUEM TU ÉS
 
AME QUEM QUIZERES AMAR
FAÇA A TUA PARTE PARA QUE TODO MUNDO EM QUALQUER LUGAR TAMBÉM TENHA ESSE DIREITO!

Por Todas as Nossas Relações!
Que assim seja!
aho.

Texto: Carlos Caruso
Foto : Autor desconhecido


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.