Os Anciões do Rastafari por Iata Farika Birhan.

Os Anciões do Rastafari
por Iata Farika Birhan.
Tradução por Henrique F. Tamassia.
"Gloria para a Palavra, Gloria para o Som, Gloria para Iwa, Gloria para Hola One of Iration..." (Abertura, Credo Rastafari, Ordem Nayahbinghi).



Os anciões do Rastafari da ordem Nyahbinghi quebraram seu isolamento/voto tradicional de serem reclusos/isolados tradicionalmente do resto do Mundo e de dirigir para a América ["Babilônia"].
Eles vieram aqui em uma missão de Deus para explicarem corretamente sobre a realidade Rastafari. Há uma tarefa de estabelecer a grandiosa fé Rastafari e limpar todas as incertezas que os divulgadores , perpetuaram contra [Rastafari]. Pela posição estratégica dos Estados Unidos, eles estão contando para o mundo todo, independente de cor, classe ou credo, que Rastafari é a Verdade e o Deus Vivo [Holy Emannuel Selassie I Jah Rastafari], Governador Legítimo da Terra, O Único Sagrado de Israel, Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, Conquistador da Tribo de Judá, Eleito si Próprio, Luz do Mundo, Imperador Haile Selassie I, da Etiópia.
Eles não fazem nenhuma apologia para essa declaração final da Fé e aconselha aqueles que desejam entendimento na fundação Bíblica dos seus conhecimentos leia Revelações/Apocalipse 5 verso 1-5, Revelações/Apocalipse 19 verso 11-16, 1ª Timóteo 6 verso 13-17, Isaias 9 verso 6, Isaias 11 versos 1-5, Ezequiel 30 e 1ª João 4 verso 1-3. O Kebra Nagast (Glória dos Reis) [O original], página 94 e 95, também as profetizações do Rei Ras Tafari, Imperador Halie Selassie I.
Esses Anciões buscavam em todos os lugares por proteção e conseguiram encontrar somente através do Imperador Haile Selassie I, que veio ao mundo para salvar todos aqueles que estão na garra do colonialismo. Ele conquistou a morte e o inferno e não pode morrer. "Um Rei deverá reinar e prosperar. Ele deverá executar o julgamento e a justiça sobre a Terra." Jeremias 23.
Rastafari é um conceito congênito e um verdadeiro Rastafari vive pelo povo e com o povo em amor. Um Rastafari é uma pessoa que defende a verdade e o correto. Um Rastafari trabalha biblicamente, naturalmente, estatisticamente, e espiritualmente pela redenção da humanidade. Eles vieram elevar o fogo cósmico e limpar o mundo do mal para assim uma era de justiça, paz e amor, profetizada na Bíblia, possa se tornar possível, quando a justiça irá cobrir a terra como as águas do mar. Enquanto o mundo está se preparando para guerra, os Rastafari estão se preparando as pessoas para se encontrar com Deus.
Eles iram resgatar a raça Africana e restaurar Etiópia para sua antiga posição. Eles irão comandar Etíopes no exterior e em casa (Etiópia). A mensagem deles é simples e clara: faça o bem e viva. É bom para ser bom.
O bem era conquistar a o mal como foi profetizado pelo Pai Espiritual deles Imperador Haile Selassie I. Rastafari oferece vida eterna (João 17). Sem a mão guiadora do Rei Ras Tafari, Imerador Haile Selassie I, nós estamos perdidos. Etiópia para os Etíopes, aqueles em casa e aqueles no exterior.
Os Rastafaris desacorrentaram a Bíblia, tornando-a uma realidade viva paras o povo da terra, diferente dos Escribas e Fariseus modernos, que a utilizam para encantar as pessoas. Por trazerem a Bíblia viva, os Rastafaris estão lembrando as pessoas o que aconteceu no passado quando mostraram sua condição e revelaram para eles o que iria acontecer no futuro. Eles estavam abrindo a "metade que nunca tinha sido dita" que foi escrito no coração de pessoas peculiares do Todo Poderoso [que estavam com o Altíssimo - Sintonizadas]. Eles levaram prazer para Jah prover o balanço do poder entre facções políticas (errantes) no mundo. "Eu avisto um cavalo preto, e Ele que está sentado no cavalo estava com uma balança em suas mãos." Revelações/Apocalipse 6 verso 5. A função dos Rastafaris Nyahbinghi é revelada na Bíblia no livro Revelações/Apocalipse 10 verso 17-18, Revelações/Apocalipse 11 versos 3-6, Isaias 30 verso 17, Isaias 11 verso 5, Salmos 91 verso 7, e em muito outros lugares.
Rastafari tem sua garantia ao incorporar a movimentação da realização própria e a consciência do movimento não pode ser portando reversa ou sabotada. Como profetizado na Bíblia, eles foram odiados pelos homens, acusados falsamente, terem sido feitos objetos de escândalo e terem sido perseguidos por causa que eles prestam fé ao nome Rastafari. Eles foram interpretados como os mais sujos da Terra por seus perseguidores, mas eles estão destinados a serem a pedra Fundamental. "Vocês nunca leram nas escrituras: A pedra que os construtores deixaram de lado tornou-se a pedra mais importante para os nossos olhos", Mateus 21 verso 42.
A Ordem Nyahbinghi, qual os anciões pertencem é para vida e se viver. É uma jornada de 7 mil anos pela verdade e o correto sobre a Criação. Os membros são os seres renascidos dos defensores do povo, durante as eras. Eles são os que andaram com Jesse/Jesus, O Cristo. Eles são profetas do antigo. São eles que foram mortos pelo amor a Deus e pela liberdade.
A ordem tem uma cerimônia com musica, dança, e cânticos para adorar o Altíssimo, oram pelo engrandecer da justiça, igualdade, paz e repatriação e para trazer julgamento sobre o fraco.
"Essas pessoas tendo Eu formado por mim, eles irão manifestar minhas orações, meu louvor". Isaias 43 verso 21.
A trindade da bateria, the repeater (Akete/Kete) que conversa ou canta, the Fundi que sincopada (Síncope) e o Bumbo que mantém The Heartbeat (A Batida do Coração) da música, tem envolvido os instrumentos musicais da Ordem Nyahbinghi. Juntas, essas baterias unificam o poder cósmico da criação com o Homem e com o Seu Criador, carregando um poder fantástico. Cânticos Nyahbinghi foram criados por talentosos e inspiradores membros da fé. No começo crescente, muitos apresentadores saíram da Jamaica para estarem com o seu povo e doaram seus talentos como: escrever, cantar, dançar e produzir [criar] para o Nyahbinghi. Espiritualizados Sankeys e Afro-Americanos estavam reescrevendo e suas "batidas" re-arranjadas parar preencher a filosofia e The Heartbeat (A Batida do Coração) das cerimônias do Nyahbinghi.
Salmos 66 verso 1-4, Salmos 68 verso 32-33, Salmos 81 verso 13, Salmos 149 e Revelações/Apocalipse 14 verso 3, assim como Hebreus 12 2-3, ilumina a função da música Nyahbinghi e sua congregação.
O Rastafari criou um jeito de falar para superar o jeito anti-espiritual, anti-concebdor de vida, da vibração da língua inglesa. Eles chamam Rastafari, Palavra Som e Iwa, (Palavra Som e Poder) Ivar, Iyaric, etc. Raciocinar é o alicerce do Rastafari junto com a Ordem Nyahbinghi. Através do mundo, ele pode trazer o que ele deseja a vir a passar, então ele não precisa de arma alguma. Todos os membros do Nyahbinghi tem Dread (horrível) Locks = DreadLocks como requisitado em Números 6 da Bíblia. Locks também são vistos como o selo do Todo-Poderoso. "Não machuque a Terra, até marcarmos os Escribas de Jah (seguidores de Jah) em suas cabeças/testa." Revelações/Apocalipse 7 verso 3.”
Foi se dito que Marcus Garvey profetizou: "Olhem para a África e a coroação de um Rei. Quando um rei for coroado na África a hora da nossa redenção estará próxima". Quando Ras Tafari o 225th da linhagem do Rei Salomão e a Princesa de Sabá/Sheba, foi coroado Imperador da Etiópia em 2 de Novembro de 1930, alguns Afro-Jamaicanos se perguntaram se ele era o rei que Marcus Garvey falou. Procurando na Bíblia cuidadosamente, Leonard P. Howell, Robert Hinds, e outros, encontraram textos que os fizeram se satisfazer que ele (Ras Tafari) era o homem que eles buscavam.
Ras significa "cabeça" em Amarico/Amharic, e Tafari significa "sem medo". Foi traduzido pelos pioneiros da Fé Rastafari para significar "Criador". "Haile Selassie I" o Imperador cujo nome de batismo significa "Poder", ou "Poder da Trindade". A Bíblia profetizou que Cristo iria retornar em um temido nome. O nome do novo imperador era então visto como uma futura prova que ele sem duvida alguma é o Cristo retornado.
7 de Dezembro, 1935, The Jamaica Times reportou que o Rei Ras Tafari era a cabeça dos anti-colonialistas Nyahbinghi [Haile Selassie era defensor da Ordem Nyahbinghi]. Alguns Rastafaris na ilha foram os pioneiros da Ordem Nyahbinghi junto com o Imperador Haile Selassie I como Deus e Rei. Eles vieram a ser conhecidos por esse nome por que eles adoravam ele [Imperador Selassie I].
"Eu sou o Pai e o Pai está em Mim. Eu carrego O nome do Meu Pai. Na Bíblia esta escrito sobre Mim," estado dos Anciões.
Falando do trabalho de suas vidas, o estado dos Anciões: "Por sua causa Eu vim para esse mundo. Por isso Eu nasci. O Mundo precisa temer e os céus deverão regozijar que isso é o começo do fim".
Iata Farika Birhan, 13 de Agosto de 1990


Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.