Você sabe o que é "Egum Vivo"? Eu te explico!

Este texto que escrevi serve de uma forma geral para qualquer religião, principalmente quem crê na espiritualidade e nas influências espirituais. Dentro das Religiões de Umbanda e Candomblé é muito comum associarem a palavra Egùn com espíritos zombeteiros, sombrios, espíritos perturbados, sendo que esta palavra significa "osso", ou seja, morto, toda e qualquer pessoa desencarnada. Existe um termo que é muito utilizado em tom de brincadeira, mas que possui um sentido muito forte, que é o chamar alguém de "Egum Vivo", quando falamos isso estamos nos referindo à pessoas que tem a capacidade de nos tirar do sério ou de provocar situações desagradáveis. Vamos analisar isso de uma forma mais ampla? Pode ser considerado real esta definição? Se formos avaliar certos comportamentos, podemos concluir que existem pessoas assim e muito bem vivas. Quem pode ser um "Egum Vivo"?



a) Aquela pessoa para quem você diz que vai realizar um projeto, que vai fazer uma viagem, que vai fazer algo importante e então ela fica nervosa, tenta fazer algo semelhante ou melhor que você.

b) Aquela pessoa para quem você diz que vai comprar um carro, um pássaro, uma roupa, uma máquina ou qualquer outra coisa e imediatamente ela diz que precisa fazer o mesmo que você.

c) Aquela pessoa que se você compra uma camisa ela diz que é linda e aparece com uma igual, parecida ou melhor que a sua dias depois.

d) Aquela pessoa que tenta se intrometer nos seus projetos, que é "entrão", que não admite que você tente fazer algo sem ela.

f) Aquela pessoa que quando você domina determinado assunto, quando você se destaca em algo, ela então concorda com você, te apoia mas fazendo piadinhas pelas suas costas, ou até mesmo na sua frente sem perceber e de forma descontrolada.

Pessoas gananciosas, rancorosas, que não sabem disfarçar o que sentem, que não conseguem controlar seus sentimentos egoístas, pessoas que usam máscaras mas em momentos de desespero por verem a sua vitória se descontrolam e deixam transparecer o que realmente sentem. Estas pessoas necessitam de ajuda espiritual e psicológica, mas elas não admitem isso, se julgam absolutos, são pessoas extremamente materialistas que não medem esforços para conquistar o que desejam sempre derrubando alguém.

Sabe aquela pessoa que quando você consegue um determinado valor financeiro elas logo querem conseguir também? Só que elas sempre conseguem enganando as pessoas apenas para ter o mesmo ou mais que você.

Enquanto você se preocupa com responsabilidades estas pessoas entram em sua casa ou ao encontrarem você esfregam bens materiais em sua cara, coisas que você gostaria de ter, apenas para tentar fazer com que você se sinta diminuído ou com inveja.

E o que estas pessoas causam em nossas vidas? Tristezas, raivas, mágoas, revolta, indignação, sentimentos que causam mau estar, que podem fazer com que tenhamos depressão, sonolência e até mesmo nos colocam em situações constrangedoras.

Como se livrar destas pessoas ou aliviar suas ações?

Infelizmente estas pessoas não percebem que são assim ou até mesmo isso faz parte do caráter das mesmas, se não tiver como fazer algum trabalho espiritual nestas pessoas o que nos resta é mantermos a fé, o nosso bom "banho de santo" nossas velas acesas, procurarmos nosso orientadores espirituais, fazermos trabalhos para tirar a influência negativa, pois estas pessoas são sempre acompanhadas de energias negativas, de espíritos negativos e de formas espirituais geradas por elas mesmas.

Quanto mais você se cuidar, até mesmo se afastar destas pessoas e pedir a Deus, aos Orixás, Entidades e seres de Luz que amenizem o sofrimento destas pessoas é melhor para você, pois elas precisam de muita prece e de ajuda.

Cuide-se, afaste-se, mas não deixe de ajudar, porém não deixe estas pessoas interferirem em sua vida, pessoas que possuem várias faces e dominadas por energias negativas são perigosas. Fique Esperto!


Crédito : Ilê Axé Ogum e Oxum

Comentários

Postagens mais visitadas