Terapia Holística

/
0 Comentários
Em primeiro lugar, devemos entender o que é terapia:

De origem grega, o termo thaerapia significa “Servir à Deus”, se voltarmos no tempo veremos que para nossos antepassados a saúde era algo sagrado e aqueles que se dedicavam ao seu estudo formavam uma espécie de casta sacerdotal.

Holístico

Holístico (outro termo de origem grega), significa o Todo, o conjunto, porque dentro do conceito holístico as doenças não devem ser catalogadas de forma mecânica, mas devem ser analisadas dentro de um todo. O homem não é apenas o corpo físico e perecível, o homem sente, pensa, e tais processos interferem em sua constituição.

Os estados emocionais negativos, os bloqueios energéticos nos meridianos, a falta de consciência corporal, a carência alimentar, entre outros, tornam a vida um sofrimento sem igual.

Isso porque, apesar das pessoas que se encontram nestas situações não estarem doentes, na acepção técnica do termo, também não estão utilizando seus corpos na sua plenitude. Ao contrário, muitas delas estão realmente com bloqueios que as impedem de desenvolverem suas atividades diárias da forma como gostariam.

Ao mesmo tempo, estas mesmas pessoas não podem obter tratamento médico adequado às suas necessidades, uma vez que os problemas que apresentam não são considerados doenças, restando às mesmas, tão somente, permanecerem em sua situação.

As funções profissionais do Terapeuta Holístico devem, necessariamente, conter nas ações de atendimento, a promoção do auto-conhecimento e a busca do equilíbrio energético, sempre dentro do paradigma holístico, promovendo a otimização da qualidade de vida através das diversas técnicas das terapias holísticas ou naturais, evitando-se qualquer termo ou duplicidade de entendimento que sejam específicos de atividades médicas ou de outros profissionais de saúde.

O cliente é abordado integralmente, ou seja, em seus aspectos físicos, psíquicos, energéticos e ambientais e, para tanto, faz-se uso de uma somatória de Aconselhamento e Vivências com técnicas de intervenção corpórea, tais como Massoterapia, Terapia Corporal,  Reiki, Cristais, Magnified Healing, calatonia.

A necessidade de oferecer à população acesso a estas formas de estímulos, para que a mesma possa suprir esta lacuna existente entre o estado de saúde e doença, que é justamente a área de trabalho dos terapeutas holísticos.

Trata-se de uma profissão única, eis que nenhum outro profissional tem condições de intervir nesta área, propondo a melhora na qualidade de vida dos beneficiários que os terapeutas holísticos podem.

Técnicas

Magnified Healing 

Trazida à Terra pela mestra ascencionada Kuan Yin, Magnified Healing utiliza energias vibratórias de quinta dimensão para reorganizar e curar tanto nossos corpos sutis, quanto nosso corpo físico. Apesar de sua aplicação ser simples e rápida, a energia de cura é extremamente forte e muito eficaz.

Magnified Healing age em todos os desequilíbrios, sejam físicos, emocionais ou mentais. A energia eleva a vibração das células do corpo e abre caminho para entrada de Luz e Perfeição. Equilibra os chacras, redistribui o cálcio na espinha, queima  o carma negativo e ativa o código genético, preparando o ser para realizar a sua própria retomada de ascensão e maestria.

Através de Magnified Healing é possível modificar as vibrações das células, moléculas e elétrons, que ficam livres para movimentar-se com maior rapidez e sintonizar o fluxo vibratório perfeito.

A energia de Magnified Healing também atua nos genes, ativando códigos perfeitos assim como também as 12 fitas de DNA, além de transmutar códigos negativos. Desta forma, equilibramos também as tendências hereditárias à doenças e padrões negativos e nos prepara para a ascensão, através da construção do nosso corpo de Luz.

Calatonia

A Calatonia é uma técnica de relaxamento profundo que leva à regulação do tônus, promovendo o reequilíbrio físico e psíquico da pessoa. Essencialmente falando a Calatonia baseia sua atuação na “sensibilidade táctil”, através da aplicação de estímulos suaves, em áreas específicas do corpo onde se verifica especial concentração de receptores nervosos.

Reiki

Reiki é uma palavra derivada de ideograma (kanji) japonês que significa Energia, em dois estágios: Energia Cõsmica (Rei) e Energia Vital (ki). Essa energia é canalizada através de Centros de Força (Chakras) específicos e disponibilizada através da técnica de imposição de mãos. Hoje a técnica (imposição de mãos) se confunde com o processo de canalização da energia Reiki da mesma forma que falamos Gillette ao invés de lâmina de barbear.

A qualidade e a intensidade da energia que será “incorporada” pelo Receptor é por ele determinada. Reiki não exige diagnõstico, pois é aplicável em qualquer desestrutura orgânica, comportamental, psíquica ou espiritual.

O Reiki está ao alcance de todos, inclusive crianças, anciãos e pessoas doentes. Todos podem ser um canal de Reiki; não existe limite de idade, nem condição prévia exigida.
Tecnologia do Blogger.